Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, comunica aquisição de 75% da Unigeo, que agora passa a chamar-se SGS Unigeo.

Destaques

17

Abril

2018

Agrônomo precisa ser um profissional completo no campo

Especialistas da SGS Unigeo debatem mercado de trabalho e tecnologias com estudantes da UFG

O papel do Agrônomo no mercado de trabalho e a importância do domínio das tecnologias que fundamentam a prática da agricultura de precisão foram temas de palestra no início da tarde desta terça-feira (17), na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. O palestrante Mayklyns Linhares, mestre em Geografia e analista de pesquisa da SGS Unigeo, explicou que o profissional do futuro precisa ser completo no campo.

“O papel do agrônomo é ser a engrenagem central de um sistema complexo de várias tecnologias e, portanto, ele deve estar antenado e preparado para lidar com todas as ferramentas envolvidas no processo. E isso não é opção; é obrigação!”, afirmou Mayklyns. Aproximadamente 80 estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da escola participaram da palestra “Agricultura de precisão na prática: o perfil do agrônomo no mercado dominado pelas tecnologias” seguida de mesa redonda.

Márcio Taveira, especialista de Engenharia na SGS Unigeo, que também participou do evento, deu um recado claro aos estudantes sobre o mercado de trabalho. “Dentro de muito pouco tempo será impossível produzir sem o uso da tecnologia da informação. Se o agrônomo ou qualquer outro profissional da área não aderir à tecnologia, dificilmente conseguirá emprego.”

O evento na UFG foi realizado por meio de parceria da Escola de Agronomia com a SGS Unigeo, empresa goiana de consultoria agrícola e integrante do grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. A parceria visa aproximar os alunos da realidade do mercado profissional. A ideia era conscientizar sobre a importância do domínio das tecnologias que fundamentam a prática da agricultura de precisão, a qual exige do profissional o conhecimento em áreas complementares à Agronomia.

CLIENTES E PARCEIROS