Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, comunica aquisição de 75% da Unigeo, que agora passa a chamar-se SGS Unigeo.

Destaques

16

Maio

2018

Diretor da SGS Brasil fala sobre tecnologia rural ao canal Terra Viva

Soluções em Agricultura de Precisão da SGS Brasil são destaques no programa Bem da Terra, em São Paulo (SP)


Diretor da divisão Agriculture, Food and Life (AFL) da SGS Brasil, Alexandre Fontoura, foi o destaque do primeiro bloco do programa Bem da Terra, do canal Terra Viva, na manhã desta quarta-feira (16). Durante entrevista para a jornalista Renata Maron, no estúdio da emissora, em São Paulo (SP), o agrônomo falou sobre a empresa, o cenário agrícola do País, agricultura de precisão, as novas tendências para o campo e exportações.

Alexandre lembrou que as propriedades rurais no Brasil, sejam elas pequenas, médias ou grandes, estão em processo de transformação tecnológica. As novas gerações de agricultores buscam caminhos para aumentar a rentabilidade por área. “Existe uma tendência muito grande de digitalização da agricultura. Estamos saindo da agricultura tradicional.”

Nos Estados Unidos, aproximadamente 70% das fazendas são tecnificadas. No Brasil, estima-se de 8% a 10%. “Hoje é possível controlar tudo nas propriedades por meio de sistemas tecnológicos, como o sensoriamento remoto e a telemetria. Tudo isso é muito interligado para a prática de uma agricultura de cirúrgica. Assim, o agricultor pode controlar e combater as pragas e doenças e corrigir o solo de maneira muito mais eficiente do que foi no passado”, afirmou Alexandre.

Sobre a agricultura de precisão, segmento em que a SGS Unigeo é líder de mercado no Brasil, o diretor explicou que os produtores sempre tiveram problemas com doenças no campo, mas que é possível mitiga-las. “O nematoide (parasitas que atacam as raízes das plantas), por exemplo, está em todo Cerrado. As novas tecnologias ajudam o produtor a tomar medidas necessárias para reduzir os efeitos dessas pragas.”

Assista a entrevista na íntegra no site do canal Terra Viva:
http://bit.ly/SGSnoTerraViva

CLIENTES E PARCEIROS