Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, comunica aquisição de 75% da Unigeo, que agora passa a chamar-se SGS Unigeo.

Destaques

29

Novembro

2018

Ferramenta da SGS Unigeo eleva potencial da lavoura

Tecnologia Taxa Variável de Sementes proporciona cultivos com produtividade superior

 

A SGS Unigeo acaba de lançar mais uma ferramenta para ajudar o produtor rural a elevar a produtividade no campo. A tecnologia Taxa Variável de Sementes ajusta a quantidade populacional de plantas dentro da lavoura, de acordo com as características físico-químicas do solo, de modo que as variedades/híbridos escolhidos consigam expressar seu maior potencial produtivo. O produto está disponível para todos os públicos da empresa: licenciados, franqueados e clientes.

A nova ferramenta faz um estudo sobre a classe textural do solo e o histórico da lavoura. Com esses dados, consegue dimensionar a variação de taxas de sementes que será semeada no campo, de acordo com critérios físico-químicos. “A maior economia para o produtor rural é aumentar a produtividade. Essa é a melhor redução de custos”, explica o gerente de Operações da SGS Unigeo, Bruno Figueiredo.

A Taxa Variável de Sementes entrega ao produtor um mapa com o indicativo de quantas sementes serão jogadas em determinada área, de acordo com a textura do solo. Esse mapa é colocado na plantadeira, que executa o trabalho de distribuir as sementes de acordo com o estudo. “Assim, podemos observar lavouras visualmente mais homogêneas e com produtividades superiores ao manejo tradicional”, garante o gerente.

A SGS Unigeo presta consultoria agrícola em diversos segmentos da cadeia do agronegócio (cooperativas, produtores rurais, trading, seguradoras, distribuidores de insumos, etc) como forma de subsidiar a tomada de decisão, com o apoio, especialmente, do geoprocessamento, que permite realizar análises complexas da real situação do solo.

 

Multinacional

A SGS Unigeo é uma empresa do grupo SGS, de origem suíça. A multinacional é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação e referência mundial em qualidade e integridade, com mais de 95 mil funcionários, responsável por mais de 2,4 mil escritórios e laboratórios no mundo todo. No Brasil, por meio da SGS Unigeo, tem forte atuação na área de consultoria agrícola no Sudoeste de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

Informações à imprensa:
Oficina de Comunicação (62) 3225-4899
Warlem Sabino (62) 9 9646-9037

CLIENTES E PARCEIROS