Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, comunica aquisição de 75% da Unigeo, que agora passa a chamar-se SGS Unigeo.

Destaques

31

Janeiro

2018

Franqueados da SGS Unigeo recebem treinamento de gestão

Estreante no ramo de franquias, a SGS Unigeo inovou na metodologia de treinamento dos franqueados. Além de transferir o know how da empresa no campo, a multinacional de consultoria agrícola com foco em agricultura de precisão também ministrou o módulo gestão de negócios. O treinamento com os primeiros franqueados da rede foi concluído com sucesso no último dia 26 de janeiro, em Goiânia.

“O que muitas franquias fazem no mercado é transferir o know how que elas detém na operação, apenas isso. Nosso know how é o campo, que é como o franqueado vai trabalhar. É a parte que a gente é forte, líder de mercado. A novidade, no entanto, é que também capacitamos o franqueado em uma metodologia de gestão nova”, explica o o gerente de Franquias da SGS Unigeo, Eduardo Caldas.

O ensino do módulo gestão de negócios dá ao franqueado segurança para que ele possa trabalhar em todas as etapas de sua empresa, desde a parte de divulgação, gestão comercial, técnicas de vendas, os procedimentos operacionais, a parte de recomendação técnica e a gestão em si. “Ele aprendeu, de fato, a como gerenciar o negócio, como identificar as falhas e saber corrigir. Não vai precisar recorrer a cursos externos. Queremos que nosso franqueado fique 100% focado em seu negócio e que conseguimos através da metodologia, identificar e corrigir qualquer falha rapidamente, inclusive fazendo o franqueado se reciclar caso seja necessário”, afirma Eduardo Caldas.

Além do curso em Goiânia, os franqueados têm à disposição suporte no dia a dia. Mensalmente, por meio de um software, ele também pode observar os indicadores para saber se está conseguindo alcançar as metas. Este sistema gerencial mostra ao franqueado quais são as metas e como ele precisa trabalhar mês a mês, se está fazendo boa conversão de venda, divulgação, se precisar divulgar mais, gerar mais fluxo, se ele está controlando melhor ou pior os custos da empresa. “É um sistema simples, efetivo e totalmente integrado a nossa metodologia”, garante o gerente.

A SGS Unigeo iniciou a expansão nacional por meio de franquias em janeiro. Já são três franquias em processo de instalação – Uberaba (MG), Palmas (TO) e Porangatu (GO). A expectativa é que, até o final do ano, sejam negociadas dez franquias.

CLIENTES E PARCEIROS