Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, comunica aquisição de 75% da Unigeo, que agora passa a chamar-se SGS Unigeo.

Destaques

12

Novembro

2018

Funcionalidade do Univista Agro prevê possíveis perdas com os efeitos climáticos

Solução Acompanhamento de Produtividade ajuda o agricultor a planejar ações para minimizar as possíveis quebras da safra

A SGS Unigeo, por meio do sistema Univista Agro, lançou uma funcionalidade para auxiliar o agricultor quanto a tomada de decisão relativa a sua expectativa de produção. A solução tecnológica Acompanhamento de Produtividade, que utiliza uma rede de dados meteorológicos, permite que o produtor consiga compreender a influência do clima em sua lavoura. Dessa forma, ele pode prever eventuais perdas na lavoura devido aos efeitos climáticos.

“Com os dados em mãos, o cliente pode planejar suas ações para minimizar a quebra na safra. Tendo um bom conhecimento das características da área e da cultura, a assertividade do funcionalidade ultrapassa os 90% de precisão, o que é bem alto para o setor”, destaca o analista de pesquisa da SGS Unigeo, Mayklyns de Almeida Linhares.

O Acompanhamento de Produtividade é uma solução ideal para financiadores, cooperativas e revendas, que necessitam medir riscos ou acompanhar o potencial de pagamento dos clientes; e produtores que precisam de auxílio no planejamento pós-safra, além de permitir o acompanhamento de onde e quando se perde produtividade.

A funcionalidade fica hospedada dentro do software Univista Agro, que é uma solução tecnológica que permite planejar, monitorar e visualizar a fazenda, proporcionando maior eficiência e rentabilidade, a qualquer hora e em qualquer lugar. Criado pela SGS Unigeo, empresa reconhecida nacionalmente como referência em qualidade e confiabilidade nas informações geradas no campo, o aplicativo é considerado inovador na agricultura de precisão.

CLIENTES E PARCEIROS