Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, comunica aquisição de 75% da Unigeo, que agora passa a chamar-se SGS Unigeo.

Destaques

05

Março

2018

Leonardo Cândido fala sobre tecnologia no campo

Em entrevista à Rádio Agromundi, diretor comercial da SGS Unigeo explica sobre manejo correto da lavoura e rentabilidade

 

Em entrevista ao programa Entrevista da Semana, da Rádio Agromundi, o diretor comercial da SGS Unigeo, Leonardo Gomes Cândido, falou sobre a importância da agricultura de precisão para aumentar a rentabilidade no campo. Agrônomo e empreendedor, Leonardo lembrou que proteger a biota (conjunto de seres vivos que habitam um determinado ambiente ecológico) é de suma importância para alcançar o equilíbrio entre praga e cultura.

“Nos últimos anos tem crescido bastante os casos de nematoides no campo, mesmo com as diversas tentativas de controle. Mas os grandes resultados veem da melhoria da biota, do uso de produtos biológicos para proteger e aumentar a vida do solo. Dessa forma, o produtor consegue ter equilibro entre praga e cultura, o que é muito importante para a produtividade”, revela Leonardo.

O diretor da SGS Unigeo também explicou a importância do manejo correto da lavoura, desde a acidez do solo até o uso de fertilizantes. Outro ponto abordado foi a nova onda de agricultura de precisão, chamada de agricultura digital ou Agritech. “É a nova onda do momento e, com certeza, é o futuro, trabalhar mais rápido e com mais eficiência na interpretação dos dados.”

No entanto, Leonardo fez questão de lembrar que, eu sua opinião, é preciso um passo atrás na agricultura digital. “Temos que lembrar que as plataformas digitais precisam chegar, de fato, ao campo. Temos de linkar as plataformas às necessidades dos clientes. A propriedade precisa estar preparada para receber essa tecnologia. Hoje, as pequenas propriedades não estão conectadas à internet. A internet no campo é precária e cara para o agricultor, especialmente o pequeno, que é a maioria no Brasil. Temos também de capacitar os funcionários a fazerem o uso correto das plataformas digitais. Se os dados não forem inseridos corretamente nas plataformas, a informação não será assertiva.”

A entrevista completa do diretor comercial da SGS Unigeo, Leonardo Gomes Cândido à Rádio Agromundi, está disponível no link http://www.agromundi.com.br/podcast/leonardo-gomes-candido/.

CLIENTES E PARCEIROS