Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, comunica aquisição de 75% da Unigeo, que agora passa a chamar-se SGS Unigeo.

Destaques

26

Outubro

2018

Maceió recebe primeira franquia da SGS Unigeo no Nordeste

Unidade entra em operação e também atende o Estado de Sergipe

A primeira franquia da SGS Unigeo na região Nordeste do país já está em funcionamento na capital Maceió. A unidade é comandada pelos sócios e empresários Henrique Soares e Luciano Barros e vai atender, neste primeiro momento, além de Alagoas, o Estado vizinho de Sergipe. A franquia oferece aos agricultores amplo portfólio de produtos e serviços da multinacional, como levantamento topográfico da área e benfeitorias; coleta de amostras de solo georreferenciadas; interpretação dos resultados analíticos; recomendação de corretivos e fertilizantes a taxa variada e levantamento de nematoides, entre outros serviços.


Zootecnista de formação, Luciano explica que a região é carente de produtos e serviços de tecnologia em agricultura de precisão. “Agricultura de precisão é o futuro do agronegócio. Na nossa região, ninguém desenvolve um serviço de qualidade nesse segmento. Temos um campo aberto de oportunidades. A ideia é, aos poucos, ir atendendo outros Estados do Nordeste, mostrando as inovações da SGS Unigeo e seus pacotes tecnológicos que são capazes de melhorar a produtividade no campo.”


Desde agosto os sócios já prospectam clientes em Alagoas, Estado em que a principal cultura é a cana-de-açúcar. “É uma cultura muito forte ainda, mas já temos a introdução de grãos, que ajuda muito na venda de produtos e serviços de agricultura de precisão”, afirma Henrique Soares, também zootecnista de formação. A franquia já está em operação, mas o lançamento oficial será realizado durante o Seminário Alagoano de Produção de Grãos 2018, nos dias 12 e 13 de novembro deste ano.
A franquia da SGS Unigeo em Maceió é a oitava a entrar em operação no país - Ariquemes (RO), Vilhena (RO), Rio Verde (GO), Porangatu (TO), Uberaba (MG), Palmas (TO), e Presidente Prudente (SP). Lembrando que a SGS Unigeo é uma empresa filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

Líder no Brasil
A SGS Unigeo é líder em agricultura de precisão no Brasil com forte atuação no Sudoeste de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. A empresa integra a divisão Agriculture, Food and Life (AFL) da multinacional SGS, referência mundial em qualidade e integridade, com mais de 95 mil funcionários, responsável por mais de 2,4 mil escritórios e laboratórios no mundo todo.

CLIENTES E PARCEIROS