Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, comunica aquisição de 75% da Unigeo, que agora passa a chamar-se SGS Unigeo.

Destaques

09

Março

2018

SGS Unigeo apresenta ferramentas para incrementar produção de carne

Empresa de consultoria agrícola participa da 3ª Expopec, a feira de pecuária mais importante realizada em Goiás

Considerada a feira de pecuária mais importante realizada no Centro-Oeste, a SGS Unigeo marcará presença na 3ª Exposição das Tecnologias Voltadas ao Desenvolvimento da Pecuária (Expopec), de 22 a 25 de março de 2018, em Porangatu, no Norte goiano – a 407 quilômetros de Goiânia (GO). O franqueado Pedro Leão apresentará os produtos e serviços da empresa especializada em consultoria agrícola com foco em agricultura de precisão durante o evento.

A região de Porangatu é referência em Goiás na criação de gado de corte e passa por processo de tecnificação das pastagens e integração lavoura-pecuária. “O pecuarista precisa incrementar sua produção de carne. O mercado está muito competitivo. A SGS Unigeo tem ferramentas que podem proporcionar uma melhora na qualidade da pastagem, possibilitando uma taxa de lotação mais adequada a realidade do terreno”, explica o gerente de Engenharia da SGS Unigeo, Bruno Figueiredo.

A SGS Unigeo presta serviço agrícola em diversos segmentos da cadeia do agronegócio como forma de subsidiar a tomada de decisão. Os serviços prestados pela empresa incluem levantamento topográfico da área e benfeitorias; coleta de amostras de solo georreferenciadas; interpretação dos resultados analíticos; recomendação de corretivos e fertilizantes a taxa variada.

Expopec

A 3ª Expopec tem o objetivo de divulgar as tecnologias voltadas ao aprimoramento da produção de carne no Centro-Oeste, além de discutir e apresentar o que há de mais novo no mercado nacional e internacional. A exposição terá em sua programação palestras, demonstrações, feiras de touros, vitrine da carne, leilão, festival gastronômico e outras atividades. Considerada um dos principais eventos do Centro-Oeste voltado para a cadeia produtiva da carne, a Expopec deve receber mais de 20 mil pessoas este ano e superar o volume de negócios efetuados em 2017, quando foram registrados R$ 30 milhões.

 

CLIENTES E PARCEIROS