Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, comunica aquisição de 75% da Unigeo, que agora passa a chamar-se SGS Unigeo.

Destaques

08

Agosto

2018

SGS Unigeo apresenta modelo inédito de franquia no VIII Congresso Andav

Empresa líder em agricultura de precisão no Brasil participa do maior encontro de insumos de agropecuários e veterinários do País, de 13 a 15 de agosto, em São Paulo (SP)

 

Com apenas sete meses de operação e quatro unidades comercializadas em diferentes regiões do Brasil, a SGS Unigeo expõe seu modelo de franquia profissional no VIII Congresso Andav 2018, que será realizado de 13 a 15 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

Organizado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), o evento reunirá aproximadamente 4.500 profissionais, de todo o País, que atuam nas áreas de distribuição de insumos agrícolas, de saúde e de nutrição animal. Também são aguardados no congresso engenheiros agrônomos, veterinários e representantes técnicos de vendas.

Ponto de encontro para networking e atualização dos profissionais que atuam no setor de distribuição e insumos agropecuários, o Congresso Andav é o maior na área de insumos agropecuários, setor que movimenta mais de R$ 47 bilhões ao ano. A SGS Unigeo, líder em agricultura de precisão no Brasil, marcará presença no congresso e irá expor aos participantes as soluções e inovações que oferece por meio de consultoria agrícola para toda a cadeia do agronegócio, como cooperativas, produtores rurais, trading, seguradoras, distribuidores de insumos, entre outros.

Além disso, a SGS Unigeo apresentará seu modelo de franquia, inédito no Brasil, para interessados em atuar com consultoria em agricultura de precisão. Com sede em Goiânia (GO), a SGS Unigeo se afiliou recentemente à Associação Brasileira de Franchising (ABF), o que mostra o profissionalismo do modelo e da empresa. A ABF tem mais de mil franqueadoras filiadas, sendo que apenas três são ligadas ao agronegócio.

“Estamos vinculados a uma associação respeitadíssima no Brasil e exterior, que dá credibilidade à nossa marca dentro do franchising. Na ABF, estaremos antenados com todas as novidades do setor e poderemos debater nossas inovações, que não são poucas no sistema de franquias do agronegócio. Levar esse modelo de franquia, ainda inédito no Brasil, para o Congresso Andav, é ampliar a oportunidade de expandir uma atuação que tem tudo para crescer com a participação de outros profissionais que também acreditam no agronegócio”, afirmou o gerente de Franquias da SGS Unigeo, Eduardo Caldas.

Líder

Em setembro de 2016, a direção do Grupo SGS adquiriu 75% da Unigeo. A SGS Unigeo passou a integrar a divisão Agriculture, Food and Life (AFL) da multinacional de origem suíça, referência mundial em qualidade e integridade, com mais de 95 mil funcionários, responsável por mais de 2,4 mil escritórios e laboratórios no mundo todo.

A SGS Unigeo tem mais de dez anos de mercado. Tem forte atuação na área de consultoria agrícola no Sudoeste de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

Especializada em consultoria agrícola com foco em agricultura de precisão, os serviços prestados pela empresa também incluem levantamento topográfico da área e benfeitorias; coleta de amostras de solo georreferenciadas; interpretação dos resultados analíticos; recomendação de corretivos e fertilizantes à taxa variável.

O sistema de expansão por meio das franquias começou em dezembro de 2017. As quatro primeiras unidades estão em operação nas cidades de Uberaba (MG), Palmas (TO), Porangatu (GO) e Presidente Prudente (SP).

  

CLIENTES E PARCEIROS