Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, comunica aquisição de 75% da Unigeo, que agora passa a chamar-se SGS Unigeo.

Destaques

09

Novembro

2018

SGS Unigeo mostra produtos e serviços no Nordeste do país

Empresa de consultoria agrícola participa do Seminário Alagoano de Produção de Grãos em Maceió (AL)

 

Produtos e serviços ofertados pela empresa de consultoria agrícola SGS Unigeo serão apresentados durante a o Seminário Alagoano de Produção de Grãos 2018, de 12 a 13 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL). Na oportunidade, a primeira franquia da SGS Unigeo na região Nordeste do país, instalada desde o início do mês na capital alagoana, inicia suas atividades oficialmente.

“Alagoas e o Estado de Sergipe, que também será atendido pela franquia, têm muito potencial para elevarem a produção de grãos, especialmente agora em que há uma forte transição da cultura de cana-de-açúcar para outros cultivos, como a soja. E a SGS Unigeo é uma empresa especializada em tecnologia para apoiar o produtor rural na tomada de decisões para elevar a produtividade no campo. Temos um portfólio completo e muito robusto em agricultura de precisão”, explica o especialista em Engenharia da SGS Unigeo, Márcio Taveira.

Sócio da franquia, Carlos Henrique de Amorim Soares lembra que Alagoas faz parte do SEALBA, acrônimo para Sergipe, Alagoas e Bahia, a nova fronteira agrícola do Nordeste. “Em virtude da decadência do setor canavieiro, os grãos vem substituindo áreas que deixaram de ser plantadas. A região está recebendo muito investimento de produtores locais e de outros Estados. É um mercado repleto de oportunidades.”

Luciano Patrício do Nascimento Barros, também sócio da franquia, afirma que os pacotes tecnológicos disponibilizados pela SGS Unigeo serão importantes para apoiarem os produtores na transição da cana para os grãos. “É necessário investir em melhoramento do solo para conseguir melhores resultados. E, neste ponto, a SGS Unigeo tem tecnologia de ponta.”

A franquia da SGS Unigeo em Maceió é a oitava a entrar em operação no país - Ariquemes (RO), Vilhena (RO), Rio Verde (GO), Porangatu (TO), Uberaba (MG), Palmas (TO), e Presidente Prudente (SP). Lembrando que a SGS Unigeo é uma empresa filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

Portfólio

A franquia da SGS Unigeo em Maceió oferece aos agricultores amplo portfólio de produtos e serviços da multinacional, como levantamento topográfico da área e benfeitorias; coleta de amostras de solo georreferenciadas; interpretação dos resultados analíticos; recomendação de corretivos e fertilizantes a taxa variada e levantamento de nematoides, entre outros serviços.

O Seminário Alagoano de Produção de Grãos é um evento voltado para produtores, gestores, técnicos e estudantes ligados ao agronegócio. Os participantes vão discutir sobre como diversificar e/ou substituir áreas de terra anteriormente ocupadas pela cana-de-açúcar.

 

Líder no Brasil

A SGS Unigeo é líder em agricultura de precisão no Brasil com forte atuação no Sudoeste de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. A empresa integra a divisão Agriculture, Food and Life (AFL) da multinacional SGS, referência mundial em qualidade e integridade, com mais de 95 mil funcionários, responsável por mais de 2,4 mil escritórios e laboratórios no mundo todo.

 

CLIENTES E PARCEIROS