Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, comunica aquisição de 75% da Unigeo, que agora passa a chamar-se SGS Unigeo.

Serviços e Soluções Mapeamento Nematoide

O levantamento topográfico dos talhões tem por finalidade descrever as dimensões e formatos das áreas a serem trabalhadas.



  • Mapa de Talhões Trabalhados;
Talhões

As grades amostrais para a coleta de amostras nematológicas são geradas a partir dos mapas de potencial produtivo (índice vegetativo) da área a ser mapeada e, desta forma, é possível o detalhamento de locais com diferentes níveis de infestação, possibilitando manejos específicos para cada ponto.



Grade Amostral

Não obstante, por meio da coleta georreferenciada, é possível que todo o processo de amostragem seja acompanhado e validado por software proprietário da empresa, garantindo uma maior confiabilidade e assertividade nos resultados.

 

Para que as grades amostrais sejam representadas corretamente, todos os pontos de coleta das células que as compõe são georreferenciados, ou seja, cada ponto é marcado por meio do Sistema de Navegação Global por Satélite – GNSS (GPS, GLONASS)”.

 

O georreferenciamento da coleta permite o acompanhamento temporal da evolução da infestação permitindo a avaliação de uma área ao longo das safras.

 

Esta ferramenta tem por finalidade identificar e quantificar, em uma área agrícola, as principais espécies de nematoides responsáveis por significativas perdas em produtividade, como: Meloidogyne spp., Pratylenchus spp., Heterodera glycines e Rotylenchulus reniformes.


Nematóide de cisto
Nematóide de cisto - raiz
Nematóide de cisto - solo
Nematóide de galhas - raiz
Nematóide de galhas - solo
Nematóide das lesões - raiz
Nematóide das lesões - solo

A partir do mapeamento da incidência e severidade de nematoides, do histórico da área agrícola e também das informações pertinentes às características de fertilidade do solo caso o cliente disponha desta informação, a UNIGEO fornece as recomendações necessárias para o melhor manejo. Sendo um manejo mais detalhado, torna-se possível a obtenção de resultados mais satisfatórios para manter estes organismos abaixo do nível de dano econômico, tendo como consequência a diminuição nas perdas em produtividade, agregando maiores lucros ao produtor.  

 

CLIENTES E PARCEIROS