Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, comunica aquisição de 75% da Unigeo, que agora passa a chamar-se SGS Unigeo.

Serviços e Soluções Serviços Personalizados

É um agrupamento de mapas de uma fazenda, que possibilitam a exploração e o conhecimento de áreas à distância no que tange a informações como: déficit hídrico, relevo, vegetação, clima, bioma, hidrografia, déficit hídrico, potencial produtivo, localização de armazéns, altimetria, etc.

Mapa Altímetrico
Armazéns de Grãos
Mapas de Biomas
Carta Imagem
Mapa de Hidrografia
Mapas de Zonas Climáticas
Déficit Hidrico
Hidrografia
Mapa Localização
Mapa Altímetrico
Potencial Agrícola
Mapa de Biomas - MT
atuacao-clima-zona-99587.jpg
Déficit Hídrico - MT
Potencial Agrícola - MT
Mapa de Relevos - MT
Mapa de Solo - MT
Mapa de Vegetação - MT

O levantamento topográfico tem por finalidade descrever uma propriedade ou porção de terra quanto a sua forma em relação ao contorno e ao relevo, sua orientação, sem levar em consideração a curvatura da terra. Tal ferramenta é de suma importância para a definir áreas, dimensões, formatos e relevo de uma propriedade.

Neste sentido, a UNIGEO, de posse de equipamentos de alta precisão e profissionais qualificados, oferece aos seus clientes o mapeamento de sua propriedade fornecendo:


  • Mapa de uso do solo
Mapa de uso do solo
  • Mapas de talhões(*)
Mapa de talhões
  • Mapas de quadras(*)
Mapa de quadras
  • Mapa Altimétrico
Mapa altímetrico

(*) Disponível em alguns tipos de pacote

 

Além destas informações, o levantamento topográfico juntamente com o geoprocessamento dos dados, possibilitam a coleta georreferenciada de amostras de solos e a construção de mapas para aplicação de fertilizantes, corretivos e sementes em taxa variável, permitindo uma maior precisão e aproveitamento destes insumos na propriedade.

É um produto gerado a partir de uma imagem de satélite em que são extraídos informações de uma área específica. As cartas têm como finalidade representar os aspectos físicos naturais ou artificiais de uma região o que permite a avaliação precisa de distâncias, direções e localizações geográficas de pontos, áreas e detalhes.

Carta Imagem

É uma análise da qualidade vegetal, que busca discriminar as diferenças observadas para a vegetação instalada em uma determinada área. Baseia-se em imagens obtidas por sensores remotos e é apresentada de forma visual, indicando as variações existentes entre o menor e o maior teor vegetativo.

Índice vegetativo

Para que as grades amostrais e a zonas de manejo sejam representadas corretamente, todos os pontos de coleta das células que as compõe são georreferenciadas, ou seja, cada ponto é marcado por meio do Sistema de Navegação Global por Satélite – GNSS (GPS, GLONASS).

O georreferenciamento da coleta permite o acompanhamento temporal da fertilidade do solo nestes pontos e células de coleta, permitindo a avaliação de uma área ao longo das safras.

Não obstante, por meio da coleta georreferenciada, é possível que todo o processo de amostragem seja acompanhado e validado por software proprietário da empresa, garantindo uma maior confiabilidade e assertividade nos resultados, mesmo com o elevado número de pontos amostrais.

Coleta Georreferenciada

CLIENTES E PARCEIROS